quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
A câmara fotográfica digital
A película fotossensível requer posteriormente à aquisição de de imagens um processo de revelação e ampliação das cópias e, ao contrário deste processo, a câmara digital regista as imagens através de um sensor que entre outros podem ser: do tipo CMOS ou do tipo CCD.
Tipo CMOS- é uma sigla para complementary metal-oxide-semiconductor e é um tipo de tecnologia utilizada na fabricação de circuitos integrados onde se incluem elementos de lógica digital.
Tipo CCD- designa-se charge-couple-device que em português significa Dispositivo de carga Acopolada, é um sensor para captação de imagens constituído por um circuito integrado contendo uma matriz de capacitores ligados (acopolados).
A câmara digital armazena as imagens em cartões de memória. Pode suportar apenas um ou vários tipos de memórias, sendo as mais usuais: CompactFlash, tipos I e II, SmartMedia, MMC, e Memory stick e SD.
Existem diversas características exploradas pelos fabricantes de câmaras digitais entre as quais a resolução do sensor da câmara que é medida em megapixéis.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário